sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

angelina





Angelina nasceu no dia 4 de Junho de 1975, na cidade de Los Angeles, na Califórnia, EUA. Filha do actor Jon Voight (com o qual Angelina não tem um bom relacionamento) e da ex-atriz e modelo Marcheline Bertrand (Falecida em Janeiro de 2007). Os pais da atriz se separaram quando ela tinha pouco mais de 1 ano. Angelina ficou com a mãe, vivendo entre Nova York e Los Angeles. Angelina tem um irmão, James Haven (mais velho), que é diretor, além de ser sobrinha de Chip Taylor.
Começou a estudar arte dramática no famoso estúdio Lee Strasberg. No entanto, tornou-se conhecida no mundo cinematográfico ao interpretar a modelo Gia Carangi, no filme Gia – Fama e Destruição, produzido para a TV. Terminou o colegial, na Beverly Hills High School, aos 16 anos. Ela foi para faculdade e se formou em Cinema na New York University e também freqüentou o respeitado Lee Strasberg Theater Institute, em Nova York. Trabalhou também como modelo profissional em Londres, New York e Los Angeles. Também participou em 5 das obras que o seu irmão James, realizou para a escola de cinema da Califórnia do Sul que frequentava na altura.
Foi casada com o actor Jonny Lee Miller. Na cerimônia, a atriz vestia uma calça preta de couro e uma camiseta branca. Nesta camiseta, Angelina escreveu o nome do ator com o seu próprio sangue. O casal se separou em menos de um ano, e a atriz logo começou a namorar o também ator Timothy Hutton. O namoro não deu certo e Angelina logo partiu para outro. No dia 5 de Maio de 2000, a atriz se casou com Billy Bob Thornton, em Las Vegas. O casamento acabou em 2002.
Angelina foi nomeada Embaixadora da Boa Vontade do Alto Comissariado das Nações Unidas (ONU) por seu trabalho junto aos refugiados de Serra Leoa, Tanzânia e Paquistão, em 2000, após conhecer o Camboja nas gravações do filme Lara Croft: Tomb Raider: A Origem da Vida; na mesma época, adotou um bebe no Camboja, Maddox.
Em 2005 começou a se relacionar com Brad Pitt, com quem trabalhou no filme Sr. e Sra. Smith. O casal começou a ser fotografado junto e a voar à volta do globo em missões humanitárias, juntamente com os filhos adotivos da atriz. Brad Pitt acompanhou-a à Etiópia em Julho de 2005 para adotar sua filha Zahara Marley que vivia num orfanato desse país. No fim de 2005, Brad e Angelina visitaram por duas vezes o Paquistão como embaixadores das Nações Unidas para ajudar às vítimas de um terremoto. No dia 2 de Dezembro de 2005 foi anunciado que Pitt tinha iniciado o processo legal de adoção dos dois filhos adotivos de Angelina, Maddox e Zahara, tendo requerido também a mudança do sobrenome destes para Jolie-Pitt.

Angelina Jolie
Pouco mais de um mês depois, a 19 de Janeiro de 2006, um juiz de Santa Mônica , na Califórnia, aprovou o pedido. A 27 de Maio de 2006, Angelina Jolie deu à luz, em Swakopmund, na Namíbia, o primeiro filho biológico do casal, uma menina a quem chamaram Shiloh Nouvel Jolie-Pitt, que nasceu num ambiente de algum secretismo. Angelina tem lugar de destaque em Hollywood, pois conseguiu provar que além de linda é extremamente talentosa. Autenticidade é com ela mesmo, Angelina gosta de levar uma vida “diferente” fugindo do lugar comum.
Polêmicas
Tornou-se conhecida interpretando a modelo Gia Carangi, no filme Gia – Fama e Destruição, produzido para a TV. Gia era viciada em drogas, morreu de Aids e, para fazer o papel, Angelina encarou sem o menor problema várias cenas lésbicas.
O irmão cineasta James Haven Voight é dois anos mais velhos, mas Angelina o trata como caçula. Repleta de beijos, abraços e declarações de amor, a relação dos manos mexeu com a imaginação dos fofoqueiros e logo o nome deles foi ligado a incesto em jornais e revistas.
Angelina adora cobras e lagartos. Chegou a ter um chamado Vladmir e uma cobra que atendia pelo nome de Harry Dean Stanton. Ela adora Anaconda, aquele filme da cobra gigante em que seu pai estrelou.
Maconha foi a droga que menos gostou de experimentar, por ter se sentido "boba e pateta", segundo afirmou em entrevista. Ela também revelou ter experimentado todo tipo de droga em seus tempos de rebeldia, que foram deixados para trás, há anos.
Quando perguntada o que queria ser quando crescer, ela sempre dizia: organizadora de funerais.
Sobre sexo, ela diz que não existe nada melhor, principalmente quando está ligada em alguém. E nunca acha demais.
Angelina coleciona facas e adagas de vários tamanhos e procedências e já disse que os usava em seus jogos sexuais. Apaixonada por facas, que considera obras de arte, aprendeu a atirá-las quando mais jovem. E tem algumas cicatrizes pelo corpo feitas de propósito.
Tatuagens
O corpo de Angelina é cheio de tatuagens. Ela possui a tatuagem de dois simbolos tribais nas costas na altura do quadril, logo acima está tatuado um dragão chinês. Um pouco mais acima ela possui um tigre de 20cm de largura por 30cm de altura; esta tatuagem foi feita em Banguecoque e levou 2 horas para ser feita, nos métodos tradicionais de tatuagem.
Mais acima na altura da clavícula, ainda nas costas, ela tem tatuada a frase 'know your rights’ (conheça seus direitos) e no lado esquerdo da mesma ela possui uma oração na língua nativa do Camboja para protejer a ela e a seu filho Maddox. No braço direito, na linha interna do cotovelo, ela possui tatuado um desenho que significa 'forda de vontade', cobrindo uma antiga tatuagem de mesmo significado que foi, supostamente, feita com seu ex-marido Billy Bob. No mesmo lugar no braço esquerdo ela possui a tatuado uma frase de Tennesee Williams que diz 'um jogador de coração selvagem, mantido em gaiolas', ao lado dela Angelina possui o número 13 tatuado em números romanos. Ela possui, também, a letra 'H' no pulso em homenagem a seu irmão James Haven Voight. Na barriga, na linha do quadril, Angelina possui uma cruz negra com os dizeres 'Quod me nitrit me destruit' (o que me nutri, me destroi). Quando Angelina era casada com Billy Bob Thorthon, ela tatuou no ombro esquerdo o seu nome logo acima de um dragão; após a separação ela removeu esta tatuagem e em seguida tatuou as coordenadas de seus filhos no lugar.
Filhos
Angelina tem quatro filhos, três adotivos e um legítimo do casal Angelina e Brad.
Maddox Chivan Jolie-Pitt (Kendal, Camboja, 5 de Agosto de 2001), adotado no Camboja dia 10 de Março de 2002.
Pax Thien Jolie-Pitt, (Ho Chi Minh, Vietnã, 29 de Novembro de 2003), adotado no Vietnã dia 15 de Março de 2007. Pax foi abandonado em um hospital local por sua mãe biológica, Pham Quang Sang.
Zahara Marley Jolie-Pitt (Awassa, Etiópia, 8 de Janeiro de 2005), adotada na Etiópia dia 6 de Julho de 2005.
Shiloh Nouvel Jolie-Pitt (Swakopmund, Namíbia, 27 de Maio de 2006), filha biológica de Angelina Jolie e Brad Pitt.
Os filhos acompanham Angelina e Brad em cada filmagem e super produção, o que implica em visitar novos países pelo mundo, já que a família Jolie-Pitt não têm residência fixa.
Curiosidades
Em 2007, O site Simply Jolie [1] criou uma homenagem dedicada à atriz Angelina Jolie que foi exibida em mais de 40 países.
O fã Renato Michel, enviou mais de 400 cartas para a atriz Angelina Jolie para conseguir a autorização para construir um site oficial dedicado a atriz.
Angelina Jolie escolheu não usar o sobrenome do pai, ator famoso e vencedor do osca de melhor ator de 1978, por não ter uma boa relação com ele.
Em 2005, no ranking das cem mais sexies do mundo da revista inglesa Esquire, Jolie ficou em primeiro lugar.
Sua mãe, Marcheline Bertrand, é de ascendência franco-canadense e de nativos norte-americanos (iroqueses).
Seu pai, Jon Voight, é de ascendência inglesa e checa.
Em 2006 foi lançado o livro "O Diário de Angelina Jolie" [2], pelo jornalista e blogueiro Ricardo van Enck.
A família Jolie-Pitt divide seu tempo entre vários países do mundo como França, Itália e EUA.
Em Janeiro de 2007, Angelina foi escolhida como a mulher mais sexy do mundo.
Em 2006, no ranking das cem mais sexies do mundo da revista portuguesa FHM, Jolie ficou em sexto lugar, tendo ficado em primeiro lugar em 2005.
Filmografia
2008 - The Changeling (Em produção)
2008 - Wanted
2007 - A might heart (O preço da coragem)
2007 - Beowulf
2006 - O Bom Pastor (The Good Shepherd)
2005 - Sr. e Sra. Smith (Mr. and Mrs. Smith)
2004 - Love and honor
2004 - Alexandre (Alexandre)
2004 - Capitão Sky e o mundo de amanhã (Sky captain and the world of tomorrow)
2003 - Amor sem fronteiras (Beyond borders)
2003 - Lara Croft: Tomb Raider – A Origem da Vida (Lara Croft Tomb Raider: The Cradle of Life)
2003 - O espanta tubarões (Shark Tale) (voz)
2003 - Roubando vidas (Taking Lives)
2002 - Uma vida em sete dias (Life, or something like it)
2001 - Lara Croft: Tomb Raider
2001 - Pecado original (Original sin)
2000 - 60 Segundos (Gone in 60 Seconds)
1999 - Garota, interrompida (Girl, Interrupted)
1999 - O colecionador de ossos (Bone collector, The)
1999 - Alto controle (Pushing Tin)
1998 - Corações apaixonados (Playing by heart)
1998 - Cozinha do Inferno
1998 - Gia – Fama e Destruição (Gia) (TV)
1997 - Brincando com a morte (Playing God)
1997 - O homem que vendeu sua alma (George Wallace) (TV)
1997 - True Women (TV)
1997 - Prova De Fogo
1996 - Duas famílias em pé de guerra (Love is all there is)
1996 - Rebeldes (Foxfire)
1996 - Mojave, sob o luar do deserto
1995 - Hackers - Piratas de Computador (Hackers)
1995 - Without evidence
1993 - Cyborg 2 (Cyborg 2: Glass Shadow)
1982 - Lookin' to get out
Prêmios e Indicações
Óscar
2000 - Melhor atriz coadjuvante, por "Garota, Interrompida".
Globo de Ouro
2008 - Melhor atriz - drama, por "O Preço da Coragem";
2000 - Melhor atriz coadjuvante, por "Garota, Interrompida";
1999 - Melhor atriz em filme para televisão, por "Gia - Fama e Destruição";
1998 - Melhor atriz coadjuvante em filme/série para televisão, por "George Wallace";
Emmy Awards
1998 - Indicada como melhor atriz em minis série ou filme para a televisão, por "Gia";
1998 - Indicada como melhor atriz coadjuvante em minissérie ou filme para a televisão, por "George Wallace";
The Saturn Awards
2005 - Indicada como melhor atriz coadjuvante, por "Sky Captain and the World of Tomorrow";
2002 - Indicada como melhor atriz, por "Lara Croft: Tomb Raider";
MTV Movie Awards
2006 - Indicação de melhor beija (ao lado de Brad Pitt), por "Mr. & Mrs. Smith";
2006 - Indicação de melhor luta (ao lado de Brad Pitt), por "Mr. & Mrs. Smith";
2002 - Indicada como melhor performance feminina, por "Lara Croft - Tomb Raider";
2002 - Indicação de melhor luta, por "Lara Croft - Tomb Raider";

Nenhum comentário: